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MODA ROUPAS COLEÇÃO MODA FEMININA
Natureza e anos 70 inspiram o outono-inverno 2009 da Yet Jeans
30.03.09 :: SG Comunicação
Os anos 70 continuam a influenciar o comportamento, a atitude e o estilo de vida
das pessoas no mundo inteiro. Com a moda não poderia ser diferente. De tempos
em tempos o estilo hippie volta a aparecer nas principais vitrines internacionais,
páginas de revistas de moda e no jeito de vestir das celebridades. Para dar um toque
todo especial a essa tendência, a Yet Jeans buscou inspiração nos elementos da
natureza e criou uma coleção que é um verdadeiro convite para um contato íntimo
com as sensações que a vida no campo pode nos proporcionar.

Pedras, rochas, folhagens, paisagens, vários elementos serviram para criar o clima
da coleção de outono-inverno 2009. O estilo hippie vem junto com o estilo de vida
no campo e aparece no inverno da Yet Jeans, mesclado de influências da moda folk
como bordados, estampas, casacos. O resultado é uma coleção que sugere várias
influências e que tem a sua cara: jovem, atual, antenada.

No feminino destaque para a calça skinny, que fica completamente justa
no corpo e aparece com variações no cós, desde o mais baixo até o intermediário.
Tem também uma versão cigarrete da skinny, uma das apostas da Yet Jeans
para esta estação. Os tecidos com elastano valorizam as curvas e levantam
o bumbum, dando conforto e revelando uma silhueta mais sensual. Uma novidade
da coleção é um modelo de calça que vai justa até o joelho e fica ampla em baixo,
marcando bem a influência das calças pantalonas dos anos 70.

Lavagens ácidas, vintage, resinas e os acabamentos em brilho completam o jeans
do inverno 2009. Os bordados manuais em pedrarias, vidrilhos e canutilhos utilizados
nos tops e vestidos em malha femininos mostram o diferencial da marca paranaense.

No masculino, a modelagem aparece com corte tradicional e cós intermediário,
para ser usada todos os dias. Já a modelagem mais moderna vem seca e superjusta
no corpo, com tecidos elásticos. Tem também o corte que agrada aos mais estilosos:
ampla em cima e justa nas pernas, perfeita para cair na balada.

A tecnologia mais inovadora na fabricação do jeans Yet é a utilização de uma máquina
de ozônio. Exclusividade da Yet Jeans, o equipamento converte o oxigênio em ozônio
retirando todas as impurezas do tecido, deixando a peça limpa e com garantia de
maior durabilidade da cor, protegendo a peça dos efeitos da luz do sol e artificial.

Para essa coleção, assinada pela estilista Patrícia Saragioto, a Yet Jeans preparou
um catálogo com fotos da atriz global e modelo Fiorella Mattheis. A loira, que foi
sucesso na novela Malhação da Rede Globo e tem contrato com a emissora carioca
até 2011, foi clicada por Weber Pádua, em Belo Horizonte. O modelo José Valenzuela,
da Ford Models, fez par com a atriz nas fotos do catálogo.


Yet Jeans
Criada em 2006, a Yet é a marca de jeans premium da Latreille, tradicional grupo
da indústria têxtil do sul do país. Voltada para um público jovem e que tem
referências de moda, a marca apresenta peças de jeanswear para homens
e mulheres antenados com as tendências internacionais de estilo. Localizada
na cidade de Dois Vizinhos, no Estado do Paraná, a fábrica do Grupo Latreille
apresenta um dos mais modernos parques fabris da indústria têxtil do país,
empregando 700 pessoas e produzindo 600 mil peças por ano. A marca é distribuída
em todo o Brasil e está presente em mais de 660 pontos de venda.

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