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Natureza e anos 70 inspiram o outono-inverno 2009 da Yet Jeans | |
30.03.09 :: SG Comunicação | |
Os anos 70 continuam a influenciar o comportamento, a atitude e o estilo de vida das pessoas no mundo inteiro. Com a moda não poderia ser diferente. De tempos em tempos o estilo hippie volta a aparecer nas principais vitrines internacionais, páginas de revistas de moda e no jeito de vestir das celebridades. Para dar um toque todo especial a essa tendência, a Yet Jeans buscou inspiração nos elementos da natureza e criou uma coleção que é um verdadeiro convite para um contato íntimo com as sensações que a vida no campo pode nos proporcionar. Pedras, rochas, folhagens, paisagens, vários elementos serviram para criar o clima da coleção de outono-inverno 2009. O estilo hippie vem junto com o estilo de vida no campo e aparece no inverno da Yet Jeans, mesclado de influências da moda folk como bordados, estampas, casacos. O resultado é uma coleção que sugere várias influências e que tem a sua cara: jovem, atual, antenada. No feminino destaque para a calça skinny, que fica completamente justa no corpo e aparece com variações no cós, desde o mais baixo até o intermediário. Tem também uma versão cigarrete da skinny, uma das apostas da Yet Jeans para esta estação. Os tecidos com elastano valorizam as curvas e levantam o bumbum, dando conforto e revelando uma silhueta mais sensual. Uma novidade da coleção é um modelo de calça que vai justa até o joelho e fica ampla em baixo, marcando bem a influência das calças pantalonas dos anos 70. Lavagens ácidas, vintage, resinas e os acabamentos em brilho completam o jeans do inverno 2009. Os bordados manuais em pedrarias, vidrilhos e canutilhos utilizados nos tops e vestidos em malha femininos mostram o diferencial da marca paranaense. No masculino, a modelagem aparece com corte tradicional e cós intermediário, para ser usada todos os dias. Já a modelagem mais moderna vem seca e superjusta no corpo, com tecidos elásticos. Tem também o corte que agrada aos mais estilosos: ampla em cima e justa nas pernas, perfeita para cair na balada. A tecnologia mais inovadora na fabricação do jeans Yet é a utilização de uma máquina de ozônio. Exclusividade da Yet Jeans, o equipamento converte o oxigênio em ozônio retirando todas as impurezas do tecido, deixando a peça limpa e com garantia de maior durabilidade da cor, protegendo a peça dos efeitos da luz do sol e artificial. Para essa coleção, assinada pela estilista Patrícia Saragioto, a Yet Jeans preparou um catálogo com fotos da atriz global e modelo Fiorella Mattheis. A loira, que foi sucesso na novela Malhação da Rede Globo e tem contrato com a emissora carioca até 2011, foi clicada por Weber Pádua, em Belo Horizonte. O modelo José Valenzuela, da Ford Models, fez par com a atriz nas fotos do catálogo. Yet Jeans Criada em 2006, a Yet é a marca de jeans premium da Latreille, tradicional grupo da indústria têxtil do sul do país. Voltada para um público jovem e que tem referências de moda, a marca apresenta peças de jeanswear para homens e mulheres antenados com as tendências internacionais de estilo. Localizada na cidade de Dois Vizinhos, no Estado do Paraná, a fábrica do Grupo Latreille apresenta um dos mais modernos parques fabris da indústria têxtil do país, empregando 700 pessoas e produzindo 600 mil peças por ano. A marca é distribuída em todo o Brasil e está presente em mais de 660 pontos de venda. |
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