Selvagem e feminilidade imersas no Oriente inspiram a coleção da marca mineira de moda feminina e moda empresarial.
A Ósmio adentra o Inverno 2009 com um novo conceito: A mistura do selvagem com a feminilidade.

Coleção Inverno 2009 Ósmio. Foto:Ósmio

Coleção Inverno 2009 Ósmio. Foto:Ósmio





A inspiração fundamental para a coleção veio de influências étnicas, como a tapeçaria do oriente. Na estação os focos de atenção vêm principalmente da arte e migram para a moda.

Influências européias assinalam especialmente as capas e os trench coats, marcantes no Inverno 2009. A mistura do feminino com masculino também se faz presente pelo estilo smoking das camisas, coletes e blazers.

Influências étnicas inspiram a coleção Inverno 2009 da Ósmio. Foto:Ósmio

Influências étnicas inspiram a coleção Inverno 2009 da Ósmio. Foto:Ósmio



Na cartela de cores da coleção Ósmio Inverno 2009... Tons neutros e clássicos.. Foto:Ósmio

Na cartela de cores da coleção Ósmio Inverno 2009... Tons neutros e clássicos.. Foto:Ósmio



A cartela de cores traz tons neutros e clássicos como: preto, branco, off-white, cinza, grafite, prata, azul-marinho, malva e deserto e ainda tons bem femininos como bordeaux, lima, coral e amora. O preto e branco também ajudam a compor o look clássico de smoking. A feminilidade fica por conta também das estampas exclusivas étnicas e florais estilizados, que fazem parte dessa coleção e ainda, da volta dos botões de cristal, usados em décadas anteriores.

Em virtude do inverno rigoroso não ser rigoroso como as nações européias, peças com mangas 3/4 e 7/8 foram feitas para atender às mulheres nos dias mais quentes. Jogos de contrastes nas proporções, acabamentos, tecidos e cores se acentuam nessa estação. Foram usados tecidos de texturas diferentes, principalmente as médias. As tramas pesadas foram empregadas só para detalhes, como os tecidos que imitam pele de animais, por exemplo. Tecidos como seda, algodão com seda, crepe e lã trabalhados, tricoline, cetim e New Star (textura de sarja) compõem a coleção.

Sobre a Ósmio

Um elemento químico, muito utilizado em ligas metálicas é referência para a marca minéira Ósmio. E, assim, como na química, a durabilidade é um dos fundamentos desta marca cujas origens remontam ao ano de 1990. Pois bem, a marca Ósmio existe desde 2006.

Na Ósmio, cada peça passa por um detalhado processo, desde a escolha de materiais apropriados até o fino acabamento, resultando em qualidade e durabilidade. A beleza e o estilo dos produtos são essenciais a qualquer produto, e estas são questões levadas muito a sério na Ósmio. A criação de seus produtos engloba a combinação da qualidade com um design sofisticado, fruto de muita criatividade e pesquisa da equipe de criação.

A Ósmio se destaca no segmento de moda empresarial.. Foto:Ósmio

A Ósmio se destaca no segmento de moda empresarial.. Foto:Ósmio



Suas peças são destinadas a mulheres que se vestem bem, com idade a partir de 25 anos, especialmente as profissionais liberais que acreditam no poder da boa apresentação. A linha Clean e clássica da marca é voltada para a mulher que precisa estar elegante e ao mesmo tempo na moda, inclusive no ambiente de trabalho, sendo composta de peças atemporais, versáteis e práticas. Neste imenso leque de opções o terninho é a peça chave e item indispensável no guarda-roupa da mulher moderna numa relação de custo/beneficio.

A empresa abrange ainda o segmento da moda empresarial, com a produção de uniformes finos. Estas peças também acompanham as tendências da moda, têm o mesmo padrão de qualidade e são confeccionadas com base em um brieffing detalhado, afinal cada ambiente e tipo de função exige um tecido e acabamento diferenciado, resultando em produtos adaptados à realidade e expectativa de cada empresa.

A Ósmio ainda presta serviços a outras confecções, modelando e produzindo peças sob encomenda ou fazendo somente parte do processo de produção, como acabamentos diversos, caseamento, corte, entre outros. Seu quadro de funcionários é composto de 80 pessoas distribuídas pelos setores de produção, administração e atendimento a clientes no Brasil e no exterior.

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